Objetos comunicacionais (continuação do desenvolvimento)
No refinamento do objeto anteriormente desenvolvido, a cúpula de vidro foi substituída por uma cúpula de plástico. Isso foi feito com o objetivo de tornar o objeto mais lúdico e convidativo ao toque, visto que o novo material, mais maleável, afasta-se da rigidez e fragilidade do vidro. Além disso, no lugar da lâmpada - anteriormente inserida dentro da cúpula - foi utilizado um anel de luz na base, a fim de intensificar o efeito visual.
Quanto ao funcionamento, mantiveram-se os sensores na superfície da cúpula, os quais captam a intensidade do toque e a temperatura da pele. Essas informações são convertidas em cores primárias, da seguinte forma:
- Temperaturas mais baixas geram tons de amarelo; temperaturas intermediárias, tons de azul e temperaturas mais elevadas, tons de vermelho
- Quanto maior a intensidade do toque, maior a pigmentação da cor
Se os dois participantes tocarem na mesma área de suas respectivas cúpulas, as cores irão se sobrepor. Assim, é como se as mãos se tocassem, reforçando o aspecto comunicacional do projeto.
Por fim, vale mencionar que, nessa nova versão, os batimentos cardíacos são medidos por meio de uma pulseira e convertidos em forma de luz no objeto do outro participante. Desse modo, o anel de LED da base passa a piscar no mesmo ritmo da frequência cardíaca captada.
Comentários
Postar um comentário